Mudando padrões

Olá pessoal!!

Como todos sabem, a intenção desse blog é informar nossas leitoras Plus Size sobre dicas de moda, maquiagens, fazer sorteios, etc!
Porém, nosso objetivo também é fazer com que o interior de SP, principalmente a cidade em que nós administradoras e escritoras deste Blog Fernanda Pacheco e Karoline Saito - Marília/SP, também conheça a moda Plus.
Algumas lojas por aqui já investem nessa moda e estão fazendo o maior sucesso! Porém, a maioria das lojas aqui ainda não a conhecem.
Ontem mesmo fomos procurar lojas de aluguel de trajes para que possamos fazer uma matéria para vestido de formatura para nós gordinhas e adivinhem... achamos poucas lojas com vestidos jovens para nós plus size.
Então, dedicamos esse post de hoje para vocês lojistas de roupas de traje a rigor que querem investir nesse segmento com roupas tamanhos grandes, mas que ainda encontram dificuldades em achar modelos que se encaixam na moda jovem.
Porém, esse recadinho de hoje não dispensa nossas queridas leitoras que procuram por vestidos de festa e também estão com dificuldades de encontrar algo que lhe caiam bem.
Então, vamos lá!

Apresentamos à vocês o estilista Arthur Caliman!
Arthur é um paulistano que abriu seu atelier em São Paulo no ano de 1999 e revolucionou o cenário de moda festa no país.
Porém, nesse ano de 2014, Arthur lançou a coleção Arthur Caliman Curvy Collection 2015, dedicada especialmente para mulheres reais!
Escolhemos essa coleção, pois, ela simplesmente nos encantou. Deu-se a impressão de que cada vestido foi desenhado e feito cuidadosamente por mãos que entendem que nós, mulheres reais, precisamos nos vestir bem e com muita elegância.


Vamos abrir a matéria com esse vestido!

Preste atenção na leveza que ele proporciona. A abertura no joelho proporcionou sensualidade ao look e a parte de cima com as pedras fez com que esse vestido ficasse sensual e elegante ao mesmo tempo. Coisa que nós gordinhas sempre buscamos vestir e até o lançamento dessa coleção não era possível.
Sem falar na cor que está um arraso e que ontem, quando visitei as lojas, não achamos vestidos plus size dessa cor. Achamos nas cores tradicionais: azul, rosa, rosa, azul. Mas com essa cor leve e elegante, não tinha.


Outro look com a cor clara que quebra os padrões de vestidos para gordinhas é esse abaixo.
Não existem palavras para explicar a tamanha elegância desse vestido, que com certeza, pelo menos nunca vimos, foi apresentado à moda Plus Size anteriormente.
O longo com transparência em renda faz esquecer que a mulher é gordinha. Valorizou as pernas e o quadril por conter transparência do joelho para baixo e proporcionou delicadeza ao look. Sem contar que a beleza desse vestido é encantadora!





Olha esse aqui com o colo diferente! Que arraso!



Esse vestido de cor verde proporciona além de alegria ao visual, ele possui uma pseudo cinta império, que é aquela cinta ou cinto colocados logo abaixo do seio e acima da barriga para disfarçar as gordurinhas. Repare que com a cinta império, o vestido fica mais solto do colo para baixo. Essa técnica é demais, é uma das nossas preferidas! 




Agora vamos mostrar os azuis para vocês! Perceba que o azul não precisa ser totalmente marinho ou escuro para que nós gordinhas possamos usá-lo. O jogo de tons de azul, dependendo no modelo fica muito elegante!


Quem disse que não podemos usar estampa?



Esse é um dos nossos prediletos. Os detalhes no colo e no ombro fascinam. Sem contar no brilho natural do tecido e a leveza que ele proporciona. E ele também tem a cinta império!


Esse de renda com brilho é simplesmente maravilhoso!



Tomara ue caia é algo que muitas meninas gordinhas têm receio de usar. Podemos usar sim! Porém, ele é mais indicado para mulheres com seios maiores e também o corte do tomara que caia deve ser alto para cobrir as dobrinhas do lado do braço.




E para finalizar, dá um close nesse vestido. Ele também proporciona leveza e elegância pelo babado na parte de baixo e pela cor delicada. O colo tomara que caia emendado com a transparência deixou a roupa dar sensualidade ao look. É um clássico que com certeza é para se ter em qualquer guarda-roupa.



Uma dica para as meninas que estão à procura de vestidos para festas: Procurem por vestidos que possuam detalhes que disfarçam as gordurinhas como: a cinta império, a cor não muito pesada para o tom da sua pele, use um vestido com design leve que não fique pesado para o formato do seu corpo, tenha cuidado com muitas informações em uma única peça, gordinhas com seios grandes podem usar tomara que caia e quem tem pouco seio pode usar o decote com corte transversal. E não saia da loja até estar 100% satisfeita com o vestido. Nós gordinhas temos sim o direito de exigir roupas que nos caem bem.



E olha aí o nosso artista!



Parabéns, Arthur por essa coleção maravilhosa e obrigada por quebrar os antigos padrões de que nós, mulheres reais, temos que usar roupas sem cortes e com aparência antiga.


A Seguir um vídeo do São Paulo Fashion Weekend Plus Size 2014


Quer mais?

Acesse o site do Arthur e a página do Facebook nos links abaixo:




E é isso aí, pessoal!
Lojistas e leitoras espero que tenham gostado dessa matéria feita com muito carinho à vocês e vamos quebrar antigos padrões e investir em roupas que realmente valorizam o corpo da mulher Plus Size que também merece sempre estar bem vestida!


Um beijo a todos e vamos arrasar na festa!




3 comentários:

  1. Genteee que peças liiiinndaaassss!! Parabéns meninas pela linda matéria viu <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rê, querida. Que bom que gostou!
      E obrigada por nos acompanhar!!!

      Excluir
  2. Gostaria tanto de achar uma loja que faça locação, amei todos os modelos, mas não cabe no meu bolso adquirir uma maravilha dessas rsrs

    ResponderExcluir