Editoriais de Moda Plus Size

Um Editorial de moda é nada mais nada menos que um conjunto de imagens que representam uma ideia ou conceito com a finalidade de divulgar de maneira artística um conjunto marcas ou uma marca em específico. Pode também ser feito através de um ensaio fotográfico. 

O editorial de moda tem forte reconhecimento, pois, demonstra de forma acessível  uma nova tendência ou um novo conceito que está para surgir. É um dos meios mais poderosos de divulgação que as marcas utilizam para lançar tendências de mercado. 

O mercado da moda Plus Size cresce a cada dia, e alguns editoriais bem famosos e ousados já foram feitos. Um exemplo de editorial Plus Size que bombou nesses últimos dias nas redes sociais foi o de uma grife de lingeries Plus Size internacional, a Lane Bryantque provocou a marca Victoria's Secret com o editorial #ImNoAngel (#NãoSouAnjo). 

A provocação foi vista pelo fato da marca nomearem suas modelos de "Angels" (anjos em inglês). A marca lançou um tema convidativo e de certa forma motivacional para o seu público alvo: "Todas as mulheres podem ser sexy, independente das tradições ou estereótipos de beleza impostos pela sociedade”. Clica Aqui para ver mais detalhes deste editorial. 


Campanha I'm No Angel

Mais um exemplo de editorial de sucesso envolvendo a moda plus size foi o da revista britânica ElleUK que brilhou com sua capa mostrando toda a beleza atriz plus size Rebel Wilson e também no recheio da revista. Os clicks foram feitos por Doug Inglish com a hashtag #BeMoreRebel e foi um arraso! Se você gosta de ler o original com o idioma inglês, aqui está o link com a matéria da revista Elle. Caso prefira nosso português, a matéria sobre a capa e a atriz saiu no Blog Mulherão, da Renata Poskus (nossa entrevistada do mês de abril!).


Atriz Plus Size - Rebel Wilson

Porém, não precisamos ir muito longe para ver editoriais belíssimos com modelos Plus Size. A fotógrafa e publicitária Adriana Líbini, da cidade de São Bernardo do Campos, fotografou mais um editorial com modelos plus: o Junk Summer, inspirado na estação mais quente e colorida do ano, o verão! Um editorial super fashion e ousado deu vida à nova tendência de de maiôs e biquínis plus size do estilista Bruno Bacck. 

O editorial ficou tão moderno quanto outros feitos com modelos convencionais, o que demonstra que a modelo plus size também pode ser radiante!!! Veja o editorial completo aqui

A Adriana e sua equipe sempre mostram as tendencias do segmento plus size com muita criatividade, qualidade e profissionalismo. Veja outros editoriais que eles já fizeram e que foram sucesso nas redes sociais veja aqui! Toda modelo plus size quer ser fotografada por essa equipe e se sentem representadas! 


Modelos Silvia Neves e Alessandra Linder para o Editorial Junk Summer

Essa semana o segmento plus size está mega movimentado, várias coisas acontecendo mundo a fora! E queremos que o nosso mercado fique sempre assim, sempre em evidência, queremos mais editoriais com modelos plus sizes, queremos mais modelos estrelando campanhas importantes nas revistas e na TV, queremos ser representadas

Por favor, #MaisEditoriaisPlusSizes. Os editoriais são trabalhos perfeitos e com uma repercussão incrível, fiquem atentos produtores de moda, somos um mercado em acensão e queremos atenção. Somos exigentes. 



Beijos Plus!



2 comentários:

  1. Parabéns pelo post, meninas. Muito bom!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Antônia, continue acompanhado no nosso blog. Beijos e Vamos acompanhar o seu blog também.

    ResponderExcluir