Ela é Inspiração Total - Gisella Francisca



Da série: pessoas que inspiram o Blog Madame´s Curves, hoje falaremos da blogueira Gisella Francisca, que é a idealizadora do Blog Collective For Us All que fala sobre moda, estilo plus size, beleza, viagens, cultura e gastronomia. 

Gisella é carioca, tem 32 anos e mora em Oslo na Noruega. Vira e mexe ela está aqui no Brasil para realizar alguns trabalhos. Jornalista de formação, atualmente ela trabalha como consultora de marcas e estilo (Branding), blogger e modelo! Ela faz tudo isso e mais um pouco, super descolada e antenada em tudo que vê pelo mundo a fora!



Fizemos uma entrevista com ela pra conhecer um pouquinho mais sobre sua vida pessoal e suas percepções relacionadas ao mercado plus size nacional e internacional. Ficamos ainda mais apaixonadas, pois além, de ser uma mulher inspiradora em todos os sentidos, ela ela é encantadora e super estilosa. Consegue transmitir uma segurança ímpar em tudo o que escreve e fala que estilo é algo que vem de dentro e que tem a ver com a personalidade de cada um. Não é algo que se compra, é algo que se tem e pronto.

Segue a entrevista na íntegra.
MC = Madame's Curves pergunta.
GF= Gisella Franscica responde... rs




MC - Quando e porque surgiu a ideia de criar o blog Colective For Us All por Gisella Francisca?
GF: Eu sempre gostei de escrever, tinha diário, sketchbook, agenda, caderno de perguntas, tudo isso. Aí um dia eu fiz um tumblr com a ideia de tornar público alguns dos textos autorais e ter espaço pra colaboração, seria um blog meio coletivo sabe? Daí o primeiro nome do blog ser "Collective for us all". Começou como uma reunião de imagens que eu gostava, textos que eu escrevia, fotos que fazia, um conteúdo aleatório com minha curadoria. Com o tempo eu fui vendo que muita gente se interessava pelo meu estilo pessoal, principalmente quando fui trabalhar em marcas de moda, e decidi incluir ali o meu estilo e meu conhecimento de moda também. Mas o que deu mais impulso foi meu investimento em fotografia e meu trabalho como modelo para fotógrafos de arte. Eu sempre gostei de fotografia mas não tinha estudado. Então comprei equipamento fui fazer workshops pelo mundo e desenvolvi meu olhar. Tudo foi acontecendo aos poucos e se solidificando. O fato de eu ser jornalista e especialista em branding, de trabalhar como consultora de estilo pessoal e para marcas, além ser boa em fotografia me ajudou a criar uma posição profissional distinta no mercado e ter no meu blog uma curadoria imagética refinada e, principalmente, informação de moda relevante e útil ao leitor. Hoje eu consigo ter no meu blog a principal ferramenta da minha carreira de consultora de marcas e estilo, blogger e modelo ocasional.

MC - Onde você busca inspiração?
GF: Na vida eu acho. Sou uma coleção das minhas experiências e toda inspiração que sinto em coisas que vejo são fruto de associação dessa coisa com o que eu já vivi, ou seja, você percebe a inspiração com os olhos treinados pelo que você já viveu. Faz sentido? Claro que estar todo dia no mesmo lugar pode não ser a coisa mais inspiradora, mas sou grata por minha vida não ser assim. Estou sempre viajando, conhecendo gente nova e isso facilita. O fato de eu ser meio aérea ajuda a me desprender um pouco e me inspirar nas coisas do dia a dia. Sou feliz por ver beleza na minha vida cotidiana e por ter construído uma vida em que eu tenha a calma pra desfrutar disso.

MC - Quais são os temas mais abordados no seu blog?
GF: Estilo plus size, beleza e comida... rs, amo e vivo pra comida kkkk às vezes música também.

MC - O que é moda pra você? Toda mulher consegue estar na moda?
GF: Toda mulher não precisa estar na moda. Consegue se for do tipo bem ryca. Mas o que é estar na moda? É vestir exatamente as roupas que estão na vitrine? Pra mim isso é sinal de falta de estilo e personalidade. Moda é fabricado, é baseada em vendas, em números. É glamouroso, inspirador, mas isso vem dos designers high end e não das vitrines do Rio de Janeiro por exemplo. Já estilo é o que eu gosto. É demostração da nossa personalidade, o jeito que nos apresentamos socialmente. É nato, intuitivo, vem de dentro.



MC - Você acha que as mulheres estão se aceitando mais?
GF: Existe uma onda de promoção de auto estima e auto aceitação que está mudando mentalidades mundo afora. Eu faço parte disso, primeiro só por ser como sou, tipo gorda e exibida aahahahha e segundo porque abracei a causa por perceber como isso inspira outras mulheres e a mim mesmo. Também tenho minhas batalhas como todo mundo.

MC - O mercado plus size brasileiro está crescendo, hoje já temos algumas marcas investindo nesse segmento. Quais são as suas expectativas e contribuição para esse crescimento?
GF: Eu contribuo de diversas formas pra indústria plus size não só na frente das câmeras como modelo ou com as fotos do meu blog, mas nos bastidores com minhas consultorias de estilo e branding, com meu trabalho como stylist, com minha atuação em campanhas, editoriais, com entrevistas como essa e, claro, trazendo ao Brasil as tendências que acompanho em eventos internacionais.

MC - Qual a diferença entre o mercado plus size brasileiro e o mercado internacional?
GF: Acho que a principal diferença é que a maioria das marcas gringas acredita no resultado que o investimento em qualidade e profissionalismo traz. No Brasil as marcas ainda querem gente trabalhando de graça e o pior é que tem sempre um que faz. Eu já fui cotada pra diversos trabalhos em que as marcas queriam que eu trabalhasse de graça, eu não fiz, mas outra fez. Mas eu acredito que a tendência é que o mercado se profissionalize, que reconheça a necessidade de certos investimentos para colher certos resultados. A indústria brasileira é super nova comparada à americana ou inglesa. Precisamos de um pouco de tempo e muito mais seriedade de atuastes nesta indústria.

MC - Quais são as suas marcas plus size preferidas?
GF: Marina Rinaldi, Carmakoma, Elena Miró, Zizzi, Asos Curve, Melinde, Xica Vaidosa, Lollaboo, Marri Gatô,

MC - Hoje temos muitas modelos profissionais que representam muito bem o segmento plus size, quais são as suas preferidas e o que te encanta mais nelas?
GF: Fluvia Lacerda - Ela é generosa, carinhosa, amiga e quando entra no set você não acredita no volume que ela ganha. É demais. Lindo de ver.
Ashley Graham - ela fotografa muito bem, conhece seus ângulos, inspira a gente com o curvyfitclub e eu amo olhar pra cara dela. ahahahaa
Nadia Aboulhosn porque é destruidora!

MC - Como é a Gisella no dia a dia? Quais são os seus hobbies, seus projetos pessoais? Queremos saber um pouquinho como você é fora do mundo Plus Size!
GF: Eu sou super calma, gosto de ficar em casa cozinhando e vendo filme com meu marido ou viajando pelo mundo conhecendo lugares novos. Quando estou em casa cozinho todos os dias, gosto de testar receitas saudáveis, não uso comida pronta, faço tudo do zero, gasto muita grana com restaurantes gourmet porque me inspiro muito neles. Ouço música o tempo todo mesmo, não é exagero. Me exercito diariamente, frequento eventos de moda, arte, cinema. Frequento muito a casa dos meus amigos chegados e nenhum deles trabalha com moda plus size, e ainda bem porque não ia conseguir ficar falando de trabalho o tempo todo. Vejo muitos filmes, no inverno passado eu meio que zerei o netflix. Nesse momento tenho andado muito ocupada decorando e arrumando meu apartamento novo aqui em Oslo. Sou amante de chá e levo o assunto a sério.

Abaixo temos mais algumas fotos que recebemos da Gisella, nelas vocês poderão ver o estilo baphônico que ela tem e alguns dos seus looks.













Espero que tenham gostado de conhecer um pouco sobre essa pessoa incrível, nós do Madame's Curves ficamos muito felizes por essa oportunidade. Amamos cada detalhe.

Entrem no site e curtam a Fanpage dela, com certeza vocês vão adorar! Lá no início do texto é só clicar e no nome dela e no nome do Blog que vocês serão direcionados direto para os sites dela.


Beijos da Equipe Plus!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário