Helena Custódio no Madame's Curves!!!!

Nosso blog adora trazer exemplos da moda Plus Size! Pessoas referências no mundo plus e que fazem a diferença! Tivemos a honra de entrevistar uma das modelos mais conhecidas e admiradas do meio Plus Size: Helena Custódio!



Moradora da cidade de São Paulo, com 39 anos, blogueira, modelo plus size, criadora e organizadora do curso para modelos iniciantes mais famoso no Brasil. Helena administra uma das páginas mais acessadas do Facebook a SOU Gordinha SIM! Com mais de 500 mil seguidores, a fan page aborda tudo sobre moda plus size. Dicas, textos motivacionais, participação de leitores e muito mais.




Helena também ministra o evento Workshop para Modelos Plus Size Iniciantes, que nada mais é do que um curso para quem quer ingressar no mercado Plus Size. O workshop abrange palestra de autoestima, aulas de passarela e fotografias, book profissional, etc.

Segue a entrevista:
MC - Madame's Curves pergunta;
HC - Helena Custódio responde.

MC - Quando e porque surgiu a ideia de criar o site Sou Gordinha Sim?
HC: A fan Page SOU GORDINHA SIM nasceu dia 13 -12 de 2011 , com sucesso de curtidas , nasceu ao Blog em 2012. Ideia era escrever sobre auto estima, com textos e criação de bannes com foto de gordinhas e uma frases pra amor próprio. Mostrando que podemos ser felizes mesmo estando acima do peso.

MC - Você imaginava que faria tanto sucesso?
HC: Não imaginava, foi uma surpresa maravilhosa em menos de um mês tínhamos 22 mil curtida, SOU GORDINHA SIM é a primeira fan Page dedicada as gordinhas, depois dela nasceram milhares.

MC - Qual é o assunto mais procurado pelas leitoras?
HC: Elevar a Autoestima em primeiro lugar em segundo lugar dicas de como se vestir .

MC - O seu blog se tornou referencia para o segmento plus size e muitas blogueiras o utilizam como fonte de pesquisa, o que acha disso?
HC: Fico feliz em poder ajudar milhares de pessoas, recebo inúmeros emails e mensagens de agradecimentos pelo bem que o Blog e a Pagina fazem.

MC - Quem escreve no blog com você hoje?
HC: Hoje tenho 3 mulheres poderosas, primeira é minha amiga Catia Martins que escreve sobre auto estima e amor próprio. A outra é queridíssima amiga Patricia Nechar que está fazendo mestrado com trabalhos voltados a mulheres gordinhas e uma linda plus poetiza Paulinha Pereira que nos honra com suas poesias toda semana.

MC - Você acha que as mulheres estão se aceitando mais?
HC: Sim, graças a Deus e ao movimento Plus Size muitas mulheres hoje em dia estão prendendo a acreditar em si própria e a se amar cada dia mais .

MC - O que você mudaria nos dias de hoje para tentar diminuir o preconceito que ainda existe?
HC: Eu já faço isso... Trabalho todos os dias na minha pagina e blog, lutando contra pré conceito que nos gordinhos sofremos em casa, na rua, no emprego na escola e por vários lugares, isso tem amenizado, graças a Deus...

MC - O mercado plus size está crescendo, hoje já temos algumas marcas investindo nesse segmento. Quais são as suas expectativas em relação a esse crescimento?
HC: Mercado plus size está crescendo muito, ganhamos mais voz e espaço. Quando comecei a carreira como modelo Plus Size o intuito era fazer com que os donos de confecções nos dessem ouvidos... Estávamos cansadas de usar roupas mal feitas, feias sem formato algum ... Isso em 7 anos tem mudado e fico muito feliz por fazer parte dessa mudança. Mas tem outro lado que me deixa decepcionada , nos gordos lutamos contra o preconceito todos os dias e ver muitas marcas plus size colocando em seus catálogos modelos com manequim 44 e muitas que parecem manequim 42, isso é Gordofóbia.

MC - Hoje temos muitas modelos profissionais que representam muito bem o segmento plus size e que muitas meninas estão se profissionalizando para serem modelos também. Qual é o perfil ideal e quais dicas que você deixa para as novatas?
HC: Com crescimento do mercado plus size, as mulheres gordinhas que sonham ser modelo precisa sim se preparar, modelo precisa fazer curso de passarela, auto maquiagem, postura, precisamos de qualidade para exigir bons cachês. Não basta ser gorda para ser modelo, uma modelo Plus Size precisa ter estilo, tem que vestir no mínimo manequim 44, necessário ser fotogênica, ter carisma, simpatia e beleza. É uma profissão séria, com direitos e deveres. Precisa cuidar da parte psicológica, porque no Brasil ainda não dá pra viver só de modelar, não se ganha muito dinheiro desfilando ou fazendo fotos.Temos que ter uma boa cabeça para não cair em depressão.

MC - Sabemos que o WORKSHOP PARA MODELOS PLUS SIZE INICIANTES é um sucesso. Qual o retorno que este evento traz para você e para as mulheres que participam?
HC: Workshop é maravilhoso já ministrei em vários lugares... Além de poder aumentar meu circulo de amigos, posso fazer o bem, nasci com essa missão. Além de poder passar um pouco das minhas experiências... É um dia marcante na vida das mulheres que participam, elas assistem a palestra pra elevar autoestima, depois são maquiadas, dão um up nos cabelos e podem escolher 3 looks para fazer seu primeiro Book Fotográfico, isso faz com que elas se sintam verdadeiras Divas!



E essa foi nossa entrevista com nossa querida Helena Custodio. Gostaríamos de agradecer pela entrevista e pelo carinho! Desejamos sempre muito sucesso e que você continue sendo essa pessoa especial que encanta e inspira muita gente!

Um beijo da equipe Madame's Curves à Helena Custodio e à todos os nossos leitores!
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário