Falta Respeito e Amor nesse Mundão!


É isso mesmo meninas, hoje vamos desabafar com vocês, sobre os "escândalos gordofóbicos" que aconteceram nessas últimas semanas nas redes sociais e que na verdade, acontecem todos os dias!

Nós não gostamos de compartilhar ou ficar fomentando os preconceitos diários que acontecem por aí! Gostamos de dividir com vocês, coisas boas, mensagens positivas e motivadoras, por isso que quase nunca, vocês vão ver o Madame's Curves falando de coisas chatas e tristes! Essa é uma filosofia nossa. Temos vários blogs como referência e estamos por dentro de tudo, participamos de vários grupos de debates e apoiamos várias ações contra o preconceito! 

Queremos mostrar coisas boas, que dá sim pra ser feliz acima do peso e que não precisamos seguir o padrão de beleza imposto pela sociedade para viver. Somos mulheres lindas e vamos mostrar com o nosso trabalho a nossa capacidade, nossas conquistas e o nosso profissionalismo! Antes de qualquer rótulo, somos seres humanos e merecemos respeito!



Infelizmente estamos vivendo em uma era muito intolerante e artificial, as pessoas estão perdendo a noção de civilidade e respeito! Estão se achando os donos do mundo e simplesmente não estão respeitando nada e nem ninguém. A internet é uma ferramenta muito poderosa, mas está sendo mal utilizada... Temos que usá-la PARA O BEM, apenas o bem! Alguns acontecimentos são tão desnecessários e  inadmissíveis que não podemos deixar de comentar e dividir com vocês! 

A nossa indignação é sobre esses "episódios" que foram muito bem retratados nas páginas que seguimos, entra lá para vocês ficarem por dentro de tudo:

* Gabriela Pugliesi e sua mirabolante ideia de "vazar nudes" na internet: Vejam esses textos do Blog Linda GG, essa nota de repúdio do Conselho Regional de Nutrição e a matéria do Lugar de Mulher

* Racismo e Gordofobia contra a atriz Gabourey Sidibe (do filme Preciosa): Leiam as informações nos link da Geledés Instituto da Mulher Negra, Revista Caras, Diário de SP e Gordxs. Então quer dizer que gorda não transa?!

* Gorda, Leitoa e Arrombada, esses foram os xingamentos que uma modelo plus size super conceituada, recebeu de um booker da agência Upper Model, isso mesmo, de uma agência de modelo! Veja a matéria completa no Blog Mulherão e veja a resposta da agência no site da UOL.

Sem falar nas tragédias de Mariana – MG e de Paris, neh?! Com esses tipos de acontecimentos, ficamos tão frágeis e muito desacreditadas na capacidade do ser humano em fazer o mal! Todo mundo fica abalado e sensibilizado!

É triste ver esse tipo de coisas acontecendo! Sabemos que o preconceito existe e que a todo momento, alguém passa por isso! Mas em pleno século XXI é inaceitável... temos que respeitar as pessoas e o bem e o amor tem que vencer sempre!


Enfim, não estamos dispostas a passar por isso e não aceitamos nenhum tipo de preconceito! Queremos respeito e queremos ser o que quisermos ser!

Vocês acompanharam nas redes sociais todos esses “escândalos”?! O que vocês acharam de tudo isso?! Conta para nós, vamos adorar saber a opinião de vocês!

Beijos das Plus Alice e Fer!
#SomosMadamesCurves
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário