Calça Pantacourt Plus Size, sim podemos usar!



​​Conhecida como calça pantacourt ou calça cropped, essa peça, nada mais é que uma releitura da calça pantalona do anos 80, ou seja, é um modelo mais curto e despojado da calça. Essa tendência fez muito sucesso no inverno e continuará brilhando no verão, pois é uma peça bem versátil e fresquinha!

O modelo traz uma cintura mais alta e marcada, é bem larguinho nas pernas e o comprimento é midi, ele fica mais ou menos na altura da canela e consegue unir feminilidade, conforto e elegância ao look. 

Existe uma contradição com as pantacourt, que apesar de ser querida pelos fashionistas, nem todo mundo gosta, por ser uma peça ampla, dizem por aí que é difícil cair bem em qualquer tipo de corpo, pois ela achata a silhueta. Mas como somos teimosas e queremos uma moda mais democrática para as plus size, é possível sim usar sem medo.


Vale lembrar que como qualquer outra peça existem algumas dicas e sugestões de como combinar com o seu biotipo e ter um caimento perfeito. 

Para alongar a silhueta, usem com salto alto e looks monocromáticos.  Para deixar o look mais sofisticado, use as pantacourts de alfaiataria e na parte de cima, ​camisas, túnicas ou blusas de tecidos nobres. Para o dia a dia, algo mais casual, use e abuse das t-shirts  ou Cropped e nos pés, sapatilhas e tênis.

Também dá pra combinar a pantacourt com uma terceira peça, tipo: colete, cardigã, blazer pois ajuda a disfarçar o quadril.

Peguei algumas produções plus no Google Imagens para inspirar vocês! Já adianto que amei todos... rs!










Virão como essa peça é bem versátil e combina com vários estilos e ocasiões?! E aí, me contem o que acharam deste tendência? Vocês usariam, curtiram essas produções plus size?

É uma peça bem democrática e dá pra usar com várias combinações e complementar com vários acessórios e até estilos, então minha linda, divirta-se e se joga nessa tendência, podemos usar o que quisermos!

Beijos Plus 
Alice Primo
#SomosMadamesCurves

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário