Editorial plus mostra que obesidade não é sinônimo de sedentarismo

“Yes, We r Fit” enfatiza a importância da prática de atividade física para manter a saúde

Top Patra; Óculos de Sol Só no Luxo.

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra, publicada no American Journal of Clinical Nutrition apontou que o número de mortes relacionadas ao sedentarismo é duas vezes maior do que as ligadas à obesidade. Para estimular à prática de atividade física e a busca pela saúde e qualidade de vida, a Fashion Curvy, empresa com foco na profissionalização e reeducação visual do segmento plus size, preparou o editorial “Yes, We r Fit” (Sim, Estamos em Forma), um alerta de que os quilinhos a mais não significam viver imerso no sedentarismo.


Body Galfe Modas; Short Mania de Grandeza; Cinto, lenço e sandália Produtora Adriana Zselinszky Haider; Óculos de Sol Só no Luxo.

“As pessoas ainda mantêm aquela ideia de que gordinhos vivem jogados no sofá comendo diversas guloseimas. Mas esse estereótipo já era. Cada dia mais as pessoas estão se conscientizando de que é preciso de movimentar, ir à academia ou se exercitar no parque, passear com o cachorro, simplesmente levar uma vida mais saudável, independente do tamanho do seu manequim. E sem aquela neura de contar calorias ou esculpir o corpo perfeito. Nossa proposta é incentivar o público plus size a buscar qualidade de vida”, disse a jornalista Joyce Matsushita, diretora-executiva da empresa e responsável por criar e dirigir o editorial.


Body Candelabro; Top Patra; Blazer Galfe Modas; Óculos de Sol Só no Luxo; Sandália Produtora Adriana Zselinszky Haider.

A estrela do editorial é a atual Miss Brasil Plus Size, Denise Gimenez, 35 anos, uma das primeiras modelos profissionais do Brasil e que vem se destacando nas redes sociais por defender um estilo de vida mais saudável. 


Body Le Quintao; Short Mania de Grandeza; Blazer Palank Fashion; Tênis Acervo.

“A obesidade só se torna uma doença a partir do momento em que te impede de viver bem ou traz limitações. O estilo de vida e a má alimentação são os grandes vilões da saúde humana. Assim como tem gordinhos com propensão a várias doenças, também temos magrinhos com colesterol alto, etc. Estar acima do peso não é sinônimo de doença, mas ser sedentário e ter hábitos ruins sim. Eu não me privo de comer nada que tenho vontade, mas vou à academia, tenho uma alimentação saudável durante a semana, se exagero um pouco em algo, acabo compensando em outras coisas. Por conta das viagens de trabalho, frequentar só a academia passou a ser um desafio, então quando dá faço caminhadas, danço no quarto do hotel, etc. O importante é não ficar parado”, explicou a modelo.


Body Candelabro; Legging Galfe Modas; Blazer acervo; Acessórios Produtora Adriana Zselinszky Haider.

Na tentativa de expandir essa campanha para o público plus size, a Fashion Curvy criou a hashtag #yeswerfit no Facebook para que mais e mais pessoas mostrem que já aderiram e incorporaram hábitos saudáveis no seu dia a dia. Compartilhe sua foto também! 

 
Body Galfe Modas; Colete acervo; Óculos de Sol Só no Luxo; Acessórios Produtora Adriana Zselinszky Haider.


Ficha Técnica:
Editorial: Yes, We r Fit
Criação e Direção: Joyce Matsushita (Fashion Curvy)
Fotografia e Arte: Filipe Menegoy
Make e Hair: Thayná Brito
Modelo: Denise Gimenez
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário