Você sabe o que é Sororidade?

Reprodução da Internet

Essa palavra foi muito usada no ano de 2015 e com certeza será cada vez mais divulgada e praticada daqui pra frente. Sororidade nada mais é que um pacto entre as mulheres com objetivo de unir forças para lutar por um mesmo objetivo e conquistar cada vez mais espaço e respeito perante a sociedade! 

Encontrei no site Significados, uma explicação bem completa: Sororidade é a união e aliança entre mulheres, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum. O conceito da sororidade está fortemente presente no feminismo, sendo definido como um aspecto de dimensão ética, política e prática deste movimento de igualdade entre os gêneros. Do ponto de vista do feminismo, a sororidade consiste no não julgamento prévio entre as próprias mulheres que, na maioria das vezes, ajudam a fortalecer estereótipos preconceituosos criados por uma sociedade machista e patriarcal. A sororidade é um dos principais alicerces do feminismo, pois sem a ideia de “irmandade” entre as mulheres, o movimento não conseguiria ganhar proporções significativas para impor as suas reivindicações. A origem da palavra sororidade está no latim sóror, que significa “irmãs”. Este termo pode ser considerado a versão feminina da fraternidade, que se originou a partir do prefixo frater, que quer dizer “irmão”.



 Carol Rossetti, os cards dela são lindos - Reprodução da Internet

Como vocês podem ver, está totalmente ligado ao feminismo, temos que ter claro o significado desta palavra também, pois acredito que a partir do momento em que você é mulher, respeita e valoriza outra mulher, você também é a favor do feminismo e quer igualdade de gênero para todos os âmbitos da sociedade!

Algumas páginas no facebook falam sobre isso e já sigo nas redes sociais, fiquem a vontade para pesquisar sobre o pacto e união entre as mulheres e curtir as páginas também! Gosto 

muito desta Fanpage -  Vamos Juntas? .

Beijos Plus e boa semana?!



Alice Primo
#SomosMadamesCurves
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário