Editorial Fashion Weekend Plus Size Verão 2017: Mulheres Plus empoderadas e dinâmicas


A cada edição do Fashion Weekend Plus Size - FWPS – maior e principal evento de moda GG do país – fotografa um editorial de divulgação com algumas modelos Plus que fazem parte do casting do evento e representem o mood da estação. Para a edição verão 2017 do FWPS, que  acontece no dia 24.07, na capital paulista,  o tema aborda dinamismo, liberdade, garra e o empoderamento das mulheres Plus Size.

Renata Poskus, idealizadora e diretora do Fashion Weekend Plus Size, declara: “A moda é capaz de interferir de todas as formas em nossas vidas. Quantas de nós, gordas, não deixamos de comparecer a uma entrevista de emprego porque estávamos nos sentindo inseguras com aquela roupa inadequada? Quantas vezes não deixamos de sair, de ir à uma festa de família, de namorar, por não ter o que vestir? Quantas vezes deixamos de expressar nossa personalidade por meio do visual, porque a única coisa que encontramos para vestir mais lembrava a personalidade da nossa tia-avó? Quantas vezes não escutamos que deveríamos e emagrecer, quando até para ir à academia precisamos de uma roupa adequada e nem sempre encontramos? Foi pensando nisso que eu e minha parceira Adriana Líbini, que também é fotógrafa oficial do evento, decidimos criar uma foto de divulgação para a 14ª edição do FWPS que trouxesse a ideia de dinamismo, liberdade, conforto e simplicidade, sem deixar de lado o poder e a garra da mulher Plus Size. Para complementar, nada de pretinho básico. Muitas cores que esquentarão o verão e palavras empoderadas fazem parte da foto de divulgação. Detalhe especial para as poses que comprovam que as mulheres Plus estão longe de serem preguiçosas”.

As modelos escolhidas para estrelar o editorial de divulgação do FWPS verão 2017 são: Denise Gimenez, Gabriela Caroli, Isabelle Campestrini e Laís Roberta (La Robertita).


Denise Gimenez
Paulistana de 35 anos, é uma das primeiras modelos Plus Size brasileiras, atuando há mais de uma década no mercado. Denise é mãe de uma adolescente e detentora do título de ‘Miss Brasil Plus Size’. Linda, profissional e comprometida, é defensora dos bons hábitos alimentares e da prática de atividades físicas, mantendo um canal no Youtube para trocar informações sobre vida saudável com suas seguidoras.


 


Gabriela Caroli
Foi uma das revelações de 2015, descoberta em uma barraquinha de acarajé por uma estilista. Na semana seguinte, já estava fotografando. Aos 31 anos, atua também como administradora financeira.




Isabelle Campestrini
Ao contrário de muitas gordinhas, Isabelle diz que nunca sofreu preconceito. Segundo a curitibana de 31 anos, a única dificuldade que encontrava em ser gorda era no momento de comprar roupas. Além de modelo Plus, Isabelle é advogada e ainda encontra tempo para se exercitar e cuidar da alimentação, com acompanhamento de um endocrinologista.


 


Laís Roberta
Carinhosamente conhecida como La Robertita, é formada em marketing e também atua como fotógrafa. Foi descoberta por uma caça-talentos e, em menos de um ano, virou um dos rostos mais requisitados pelas grifes Plus Size do Brasil. E sua atuação não se restringe aos estúdios fotográficos: Laís Roberta é uma militante feminista e utiliza as redes sociais para empoderar outras mulheres. Ela, que sofreu a infância inteira por ser negra e gorda, hoje realiza palestras em escolas públicas para conscientizar garotas que sofrem bullying como ela um dia sofreu.


 


Editorial FWPS verão 2017
Ficha técnica
Foto: Adriana Líbini
Styling: Renata Poskus
Make: Priscilla Satim
Hair: Katia Toledo
Roupas fitness: Cachopa
Jeans: Xtra Charmy

Serviço
Fashion Weekend Plus Size verão 2017
Data: 24 de julho (domingo)
Horário: Salão de Negócios das 11h00 às 21h00
Palestras: 11h30; 13h30; 15h30
Desfiles das 17h00 às 20h00
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Rua Frei Caneca, 569 - 4º andar - Consolação
São Paulo - SP
www.fwps.com.br

Informações para a Imprensa:
Persona Consultoria de Comunicação
Jornalista responsável: Ana Cristina de Souza MTB 18.367
Contato: Suzana Elias Azar
Fones: (11) 5531 8958 e 5531 1006 e 11 9.9629.0173 (whatsapp)
e-mail: suzana@persona.inf.br
julho/2016
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário