Tudo que Rolou - O Empoderamento da Mulher Negra no Mercado da Moda

No dia 13/08, fui prestigiar a 1º roda de debate do Blog Plusforyou sobre “O Empoderamento da Mulher Negra no Mercado da Moda”. O evento foi organizado pelas modelos plus size Fabi Traven, Erika Theodoro e El Terto e aconteceu no Aristocrata Clube, zona sul de em São Paulo.

O objetivo do bate papo, foi promover uma reflexão e transformação sobre a inclusão do negro no mercado da moda.

Segundo  informações divulgadas pela Fabi, atualmente graças a grandes movimentos e leis implantadas, estamos aos poucos introduzindo o negro no mercado profissional, porém ainda não passa de 5% em relação às outras etnias, portando a realidade é que a cultura negra está se tornando aos poucos popular, porém pessoas negras não são protagonistas desta história. Precisamos mudar esse cenário e aumentar a nossa participação.

​O debate foi enriquecedor e cheio de representatividade e empoderamento negro. O time de convidados que participaram da roda de conversa, foi formado de pessoas ativas e importantes no mercado da moda. Cada um falou das suas experiências, vivências positivas e negativas no segmento! Foi ótimo, pois conseguimos ter percepções diferentes e a certeza de que precisamos falar mais sobre o assunto! Conheçam eles:


Fernando, Rita, Fernanda, Nenesurreal, Elaine, Carol e Cassia

Pesquisador e Consultor especializado no estudo do comportamento dos consumidores Afro-brasileiros da Capital paulista. Formado em Produção Multimídia e Pós-graduando em Semiótica Psicanalítica - Clínica da Cultura pela PUC-SP, é Fundador da ETNUS, consultoria especializada em consumo, linguagem e tendências desse público. Tem dedicado seus estudos à compreensão de como as relações étnico-raciais interferem direta ou indiretamente nas práticas de consumo dessa categoria, ainda pouco assistida no Brasil. Através de palestras, cursos e consultorias, dissemina este discurso, visando aprimorar a conexão representativa entre Marca e Consumidor.
Modelo Plus Size há 7 anos. Já realizou trabalhos para Melinde Brasil, Elegance Plus Size, Julia Plus Size, Mirasul, Marisa, Cativa, Vislumbre Moda Intima, Lingerie 25, MaxiPLus, 2 Rios Lingerie, Flaminga, Zuya+Size e FWPS

Blogueira e Modelo Plus Size, formada em Marketing e publicidade e propaganda. Atua a 1 ano como  militante na luta contra o preconceito contra a mulher negra e gorda. Já atuou em diversas palestras sobre o universo da mulher gorda e negra.

Mulher negra, mãe, avó e graffiteira, vivendo desta arte, escolheu transferir a arte do Graffiti para camisetas, seu primeiro desafio, transformando em telas andantes, o suporte agradou tanto que hoje todas peças do vestuário vira suporte. O segundo foi criar uma coleção plus size junto com desfile, empoderando outras mulheres segue neste caminho de criar representatividades.
Organização e Realização de eventos para mulheres, Céu caminho do mar e Diadema
Encontro internacional de mulheres no hip hop Vitória ES
Prêmio Sabotage, Graffiteira destaque 2016

Empresária e proprietária da Marca Fique Linda Lingerie que é uma empresa que se preocupa em atender suas clientes com a mais variedade de peças para diversos tamanhos e medidas.

Natural de São Paulo é Bacharelada em Gerenciamento de Produto de Moda pela UNIFMU. Suas especializações são: Culturas da Moda. História da Arte. Desenho e Estilismo. Analise de cores para Moda. Tendo 7 de experiência e grande vivência no ramo da moda e fotografia.

Cassia Kelli Gonçalves Rodrigues Segeti, ou simplesmente Cassia Segeti, desde sua infância nos cultos e nas reuniões familiares, gostava de observar o vestir das pessoas. A sensibilidade artística nasce primeiro da música, no dedilhar do teclado e piano de casa então, aos 8 anos de idade, encontrou sua primeira paixão, a pintura. Sua extrema dedicação a esta arte levou a expor em diversas galerias e também a ensinar às pessoas a magia de trazer para a ponta do pincel as emoções mais íntimas. No comando da empresa que leva seu nome, Cassia Segeti Modas, a estilista transpira em sua modelagem desejo, emoção e o charme da nova mulher.

Para encerrar com chave de ouro, o evento promoveu um desfile de moda plus size apenas com mulheres negras! As meninas arrasam e as marcas / lojas  que participaram desta ação divulgando suas coleções de primavera/verão foram: Ale Senna, J22, Cassia Segeti, Rainha Nagô, Bella Plage, Fique Linda Lingerie . Os acessórios ficou com por conta da Q'Bela Biju.

As organizadoras junto com algumas das modelos plus size que participaram do desfile

Fiquei muito feliz em participar deste evento e com toda certeza precisamos falar mais vezes sobre a participação da mulher negra no mercado da moda

O evento foi um grande encontro, é sempre bom ver de pertinho pessoas que admiramos e que são super engajadas participando desses acontecimentos! Juntas somos maiores e 
fazemos a diferença sempre!

Modelo e Blogueira Plus Size Fernanda Lima, a modelo plus Caroline Reis e eu fazendo caras e bocas ... rs!

Ótimas cias, amei meninas! Eu, a Clais e Thaynara da Loja Assens

Produtora de Moda Carol Santos e Eu

Eu e a modelo plus size Valkiria Trindade 

Eu e a idealizadora do Projeto Africa Plus Size Fashion Week Brasil

Fabi, El e Érika, parabéns pela iniciativa e contem sempre comigo e com o Blog Madame's Curves para divulgar e promover cada vez mais esse movimento sobre o empoderamento da mulher negra na moda!

Fabi Traven, Érika Theodoro e El Terto

As fotos divulgadas no post são da fotografa Bruna Perestrelo.

Beijos Plus!

Alice Primo
#SomosMadamesCurves
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário