O Blog Madame's Curves no #AfricaFashionDay


Estamos mega atrasada com esse post, o mês de agosto já acabou e ainda não falamos sobre o evento do início do mês passado. Enfim, não podia deixar de contar pra vocês como foi a participação do Blog no bate papo que rolo no o #AfricaFashionDayOcupaçãoFunarte onde falamos de Comunicação em Moda Plus Size e Empoderamento. Até já postamos umas fotos nas nossas redes sociais, mas não é a mesma coisa, né?!

O #AfricaFashionDay aconteceu nos dias 06 e 07/08, na Instituição Funarte e foi organizado pela equipe do Africa Plus Size Fashion Week Brasil. Foram dois dias de muito aprendizado, conhecimento e muita inspiração.

Foi super gratificante participar deste evento como palestrante (bate papo), pois além de falar sobre o trabalho que realizamos no blog, mostrando o movimento e o crescimento do segmento plus size, falamos também sobre representatividade da mulher negra e gorda no mercado da moda! Falamos de autoestima e autoaceitação das mulheres.

Estavam comigo na roda de conversa, a YouTuber Roberta Freitas e a modelo plus size La Robertita. Duas pessoas queridas e mega profissionais. Uma foi complementando a outra e desta forma contamos as nossas experiências e vivências (boas e ruins) no mercado da moda e do dia a dia enquanto mulher negra e gorda! Foi sensacional e super necessário! 


Minhas cias no Bate Papo - Roberta Freitas, eu e a La Robertita

Para quem ainda não sabe o Africa Plus Size Fashion Week Brasil, foi idealizado pela Luciane Barros em 2013. Hoje o time aumentou. Ele continua sendo coordenado pela Luciane e agora, conta com a ajuda do Jader Florencio na coordenação. Na produção temos a Agatha Oyassi, Giuliano e Robson. Na produção artística o Leonardo Lacis. Na make up a Josy Reis e na comunicação a Genize Ribeiro. 

Todos engajados e super dedicados no projeto que trabalha com as múltiplas expressões femininas inspiradas pela cultura africana em prol da diversidade e da reflexão. Eles realizam eventos que movimentam o mercado de moda, trazendo tendências de consumo e abrindo espaço para mulheres que antes eram marginalizadas no mundo fashion. Além de criar uma plataforma multicultural voltada às questões étnicas e sociais, o projeto também ajuda a melhorar a autoestima das mulheres. 

Como todo evento de moda, encontrei muitas pessoas queridas por lá! Deu pra colocar as fofocas em dia, assistir outras palestras e com certeza refletir e me inspirar cada vez mais! 


Luciane, Kelly, La Robertita, Roberta, Eu e a Lucineide

Luciane, Crow Luine, Isaac Silva, Flávia Durante, Sky Jones e Genize 

Para encerrar com chave de ouro, no final do evento, teve um desfile lindo e eu fui convidada pelas meninas para desfilar, tipo oi?! Como assim?! Isso mesmo, foi tudo de última hora, lá mesmo no evento após o bate papo em que participei. Elas já tinham dois looks para mim e foi muito divertido, confesso que fiquei bem nervosa no começo, mas depois relaxei e fui... rs! Adorei essa experiência! Não gostei muito das minhas fotos, mas as roupas são lindas e ficaram ótimos. 


O look é da Grife Modukpê, da estilista Ozias Japhette La Blessed

O look é da Grife das Negras da estilista Kelly Lima

Sai do evento muito feliz e com o seguinte pensamento: - A partir do momento que me posiciono como mulher negra e gorda, usando as minhas redes sociais e as do blog pra mostrar tudo o que rola, já faço a minha militância e já luto contra os padrões! Já mostro que dá sim pra ser feliz e provo do que somos capazes. E consequentemente, me torno referência para as minhas leitoras, incentivando e inspirando elas a serem o que quiserem ser!


Usei esse vestido da Ackon para ir ao evento, adorei todos os detalhes, ele é transpassado e veste super bem.

Espero que tenham gostado e que sigam o Africa Plus Size Fashion Week Brasil no facebook, tem muita coisa legal por lá!

Beijos Plus e até o próximo post!

Alice Primo
#SomosMadamesCurves
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário