A Coleção Yasuke, da LAB, foi sucesso no SPFW.


Depois do momento desabafo que fiz, contando sobre o manifesto que a LAB fez na passarela (clica aqui pra ver), hoje vou contar os detalhes da marca, do desfile e da coleção.

A LAB nasceu em 2009 como um coletivo batizado de Na Humilde Crew, um coletivo de amantes de arte urbana e fãs de hip hop. Eles começaram vendendo de mão em mão camisetas produzidas artesanalmente. Hoje, a Laboratório Fantasma tem uma bem-sucedida banquinha nos shows e uma grande loja virtual.

A LAB é do rappers Emicida e do seu irmão Evandro Fióti, que juntos levaram para o desfile, uma coleção cheia de atitude, diversidade, música boa e, sobretudo, uma moda autêntica para a passarela. A coleção teve a direção criativa do João Pimenta e foi inspirada em um samurai negro, o Yasuke.

De acordo com o site da LAB, as estampas da coleção receberam influências de duas fontes: o Japão e a África. Do Japão trouxemos o grafismo, as fontes, a geometria, os traços limpos, o contraste do preto e do branco e o minimalismo das aplicações destas imagens nas peças. Da África vieram as estampas estilizadas a partir da padronagem dos tecidos tradicionais de Angola, a Samakaka. Fizeram uma releitura de fragmentos do desenho da Samakaka, criando novos desenhos, únicos e originais, que trazem uma identidade africana para a nossa coleção, de um jeito moderno e atual.










Algumas peças da coleção já estão a venda no site da marca, com tamanhos que vão até o 5G! Vale a pena dar uma conferida do site e ficar por dentro das news! 


E-commerce - www.laboratoriofantasma.com.br

Facebook - https://www.facebook.com/laboratoriofantasma/?fref=ts
Instagram - @lab_fantasma

Todas as fotos são do Ze Takahashi / FOTOSITE

Beijos Plus e até o próximo post!

Alice Primo

#SomosMadamesCurves
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário