Inspirações Plus Size para o Outubro Rosa

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados 57.960 casos novos de câncer de mama este ano no Brasil. A idade é um dos mais importantes fatores de risco para a doença (cerca de quatros em cada cinco casos ocorrem após os 50 anos). Outros fatores que aumentam o risco da doença são fatores ambientais e comportamentais, Fatores da história reprodutiva e hormonal e Fatores genéticos e hereditários.

Em grande parte dos casos, o câncer de mama quando detectado em fases iniciais há mais chances de tratamento e cura. Todas as mulheres, independentemente da idade, podem conhecer seu corpo para saber o que é e o que não é normal em suas mamas. A maior parte dos cânceres de mama é descoberta pelas próprias mulheres.

E para apoiar esta causa, hoje o blog incentivará a nós mulheres, a usar uma peça de roupa na cor rosa, e para isso temos diversas inspirações para você sair linda e arrasando por aí e o mais legal, vestindo a camisa desta causa tão importante.

Vem ver e se inspirar ♥





A tonalidade rosa é uma cor feminina, porém hoje existe peças masculinas tão lindas quanto e deixam os homens cheio de estilo e modernos.

"PODEMOS USAR O QUE QUISERMOS"

O importante não é só focar no mês de Outubro, mas em todo ano, se prevenindo e levando a diante informações que podem ajudar e salvar a vida de muitas mulheres.

#baseadonositeoutubrorosa
Se cuide, se ame!

Fernanda Pacheco
#SomosMadamesCurves

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário