Tudo que Rolou no #HashTag Bazar do Rio de Janeiro


O final de semana foi intenso e cheio de beijos e abraços, fomos para o Rio de Janeiro conhecer o #HashTagBazar. Isso mesmo, no Rio, lá também rola bazares de moda plus size e queríamos muito conhecer esse evento, os lojistas, os organizadores e o público de lá! Conseguimos ir e foi incrível.

Saí de São Paulo no sábado de madrugada, junto com a Claís, dona da Loja Assens, com a Carol do Clube da Meia Calça e com a Michelle da marca Mii Psique. Fomos de carro, elas foram para expor / vender seus produtos e eu para conhecer o bazar e ajudar elas durante todo o dia! Cansativo, não é fácil carregar e descarregar o carro, montar o stand... mas adorei! Fiquei sem sentir os meus pés no final do dia, mas de boa, valeu a pena! Uma experiência nova e o outro lado dos bastidores.

Vamos aos detalhes do evento, o #HashTagBazar, já está na 5edição e surgiu para ajudar na carência da valorização da moda Plus Size no Rio de Janeiro, com uma proposta de valorizar e empoderar homens e mulheres fora dos padrões de beleza ditados pela moda atual, trazendo conhecimento e novidades da moda de vários estados, para quem veste manequins maiores que 44.

O evento é mensal e sempre acontece no final de semana, é um dia de bazar. Desde sua 1a edição conta sempre com pessoas influentes em suas atividades, acadêmicas e blogueiros, para um debate que visa trazer conhecimento e questionamentos sociais para que as pessoas possam refletir e crescer.

Teve desfile com mulheres e homens reais, onde mostram a diversidade que existe nos corpos gordos, em seus diferentes tamanhos, tipos, cores e alturas. Desfilaram homens e mulheres empoderados que esbanjaram alegria e são exemplos de autoaceitação e amor próprio.

E adivinhem?! Até eu desfilei... Morrendo de vergonha sempre, não estava na programação participar do desfile, mas fui! Desfilei para a marca Ackon, que é de SP e que estavam expondo no bazar, já tenho um carinho muito grande por essa grife e como eu estava por lá a Luh, (dona da marca), pediu para que eu desfilasse! Depois da vergonha veio a diversão e foi legal! Sempre é! 

Foto Reprodução - Fotógrafo Marcelo Ávila

Foto Reprodução - Fotógrafo Marcelo Ávila

De acordo com a organizadora do evento, a Larissa Alves (faltou a nossa foto, né Lari?!), participaram do bazar, mais de 40 marcas nos segmentos de moda, acessórios, decoração, brechó e gastronomia. Não consegui conhecer todo mundo, o dia foi mega agitado e o evento estava cheio... e como eu já falei, eu estava ajudando as meninas  da Assens, do Clube da Meia Calça e da Mii Psique no stand delas, então, trabalhei bastante também! Mas as marcas que consegui ver de pertinho e que gostei são:


Algumas impressões do evento: gostei do clima de alegria e satisfação do bazar. O local é de fácil acesso, mas como todo evento de sucesso, o espaço tá ficando pequeno. Conversei com alguns consumidores que adoraram as ofertas de lojas e produtos e que estavam no #HashTagBazar pela primeira vez e que não sabiam que esse tipo de evento estava acontecendo no RIO  e que não viram muitas divulgações na mídia sobre o bazar. Todos os consumidores perguntaram da data da próxima edição.  que já tem data marcada, dia 19/11/2016 (sábado). 

Vi muita gente querida e especial... adoro esses eventos, porque eles permitem que as amizades virtuais se tornem reais! Teve muitos beijos, abraços e bate papo gosto!



Como o bazar foi apenas no sábado, conseguimos curtir o domingo na Cidade Maravilhosa, fomos para a praia do Leblon, caminhamos um pouco na orla, tomamos uns drinks e curtimos a brisa do mar pra relaxar. Ver o mar é sempre bom, adoro e acho que dá pra recarregar as energias!


Clais, Carol, Michelle e eu
É isso amores, espero que tenham gostado e que siga o #HashTagBazar, nas redes sociais e se você for do Rio de Janeiro e da região, fique ligadinho e se programe para a próxima edição.

Facebook HashTagBazar - https://www.facebook.com/htagbazar/?fref=ts
Instagram  HashTagBazar - @htagbazar

Beijos Plus e ótima semana!
Alice Primo
#SomosMadamesCurves
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário