Vai ter representatividade Plus Size no SPFW.

Modelos do África Plus Size Brasil estreia com seu Casting na São Paulo Fashion Week.


Na próxima semana, entre os dias 23 e 28 acontece a 42º segunda edição da São Paulo Fashion Week, maior evento de moda do País, e o mais importante da América Latina. Conhecida não só por ditar a moda que os fashionistas irão usar na próxima estação, mas também por revelar as grandes new faces, a semana de moda de São Paulo terá modelos Plus Size.

A ideia da grife laboratório fantasma, que também faz sua estreia na SPFW nesta edição e convidou o África Plus Size Fashion Week Brasil para a participação de seu casting. 



Os modelos Plus Size que vão levar representatividade na passarela são: Bia Gremion e Akeen Kimbo. Eles representam exatamente o ideal do APSFWB, que é a diversidade, sendo étnica, de gênero e principalmente de proporções corporais.


Luciane Barros, diretora do África Plus Size Brasil, está feliz com a estreia e segundo ela é uma grande conquista ser pioneira na inserção de um casting Plus Size nas passarelas da SPFW. "A nossa visão sempre foi conquistar mais espaços e trazer mais visibilidade para essa minoria invisibilizada, mas sem distinção de magro e gordo, o que nós queríamos era todos os corpos em uma só passarela, com a mesma valorização da beleza, sem separar a beleza por tamanho e conseguimos essa vitória".


Ela comemora o fato de ser a primeira a levar mulheres gordas para um dos cinco maiores eventos de moda do mundo, mas afirma que não é o fim, como empresária do ramo, ainda almeja muito mais para a moda Plus Size brasileira. " Lá (na SPFW) é um lugar onde a gente sempre quis chegar, mas eu vejo como um começo e não como um limite. SPFW é um dos lugares que a gente queria estar e agora a gente sabe que pode estar, mas não é o fim, ainda tem muitas conquistas e muitas realizações pela frente."


A atuação do APSFWB acontecerá no segundo dia do evento, segunda-feira 24/10, no desfile da marca Laboratório Fantasma.

Em breve o blog trará mais informações para vocês.

Beijos Plus

Fernanda Pacheco e Alice Primo
#SomosMadamesCurves

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário