Looks de trabalho alinhados e com estilo.

Blogueira Ju Romano apresenta algumas inspirações na última edição do Guia de Estilo Posthaus

O ambiente de trabalho exige um dress code adequado. Para algumas funções ou setores existe quase um padrão, mas isso não quer dizer que não seja possível dar um toque personalizado ao visual. Maria Alice Andrade, Analista de Gestão Humana da DBR Comércio de Vestuário, explica que o estilo não precisa ser engessado, mas sempre vale a regra do bom senso, evitando exageros e peças inapropriadas, como por exemplo, com decote muito profundo.

Um ponto importante para se levar em consideração é o ambiente de trabalho, se é mais formal ou informal. “A pessoa tem que ter ciência do local que ela está, com qual perfil de cliente ela está lidando e a função exercida. O look escolhido pode interferir desde a mobilidade, conforto, até o desempenho no trabalho, que são essenciais para qualquer profissional”, explica.

Ao aderir a um look alinhado e de acordo com o ambiente de trabalho, o profissional ainda pode unir o conforto com o seu estilo próprio. A blogueira Ju Romano garante que é possível montar uma proposta fashion sem perder a formalidade. A fashionista apresentou diversas propostas na última edição do Guia de Estilo Plus Size Posthaus e deu algumas dicas que prometem agradar todos os gostos:

Ambiente formal: para quem trabalha em escritório ou locais formais, a Ju indica o estilo clássico, que segue as regras determinadas. A aposta de sucesso é escolher blazer com calça alfaiataria. Já o toque fashion pode ficar nos acessórios ou detalhes da blusa. “É uma aposta à prova de erros”, garante a blogueira.

Ambiente informal: quem atua em locais mais descontraídos pode aproveitar da informalidade. Jeans, calçados mais baixos e até t-shirt estão liberados. Para dar aquele plus, a Ju sugere inserir no look algumas peças modernas como estampas, os patches ou até mesmo uma calça jogging. “É uma chance de mostrar a personalidade e revelar o estilo”, acrescenta.

Mais detalhes das escolhas da Ju, inspirações e dicas para um look Plus Size no ambiente de trabalho, estão na última edição da série Guia de Estilo Posthaus, disponíveis no canal Posthaus.



O post foi feito em parceria com a assessoria de imprensa da Posthaus!

Beijos Plus e até o próximo post!

Alice Primo e Fernanda Pacheco
#SomosMadamesCurves
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário