Ocupação Plus Size 2016

As férias acabaram e eu estou de volta cheia de novidades para contar pra vocês! Antes de falar das news, quero relembrar os momentos mais marcantes de 2016. Durante todo o ano compartilhamos todos os acontecimentos nas redes sociais do Madame's Curves e hoje, vamos fazer um resumão de tudo!

2016 foi um ano surpreendente, tivemos mulheres plus size em várias propaganda publicitárias e em eventos importantíssimos nas mídias e nas redes sociais. Ocupamos diversos espaços enquanto mulheres gordas e com certeza não podíamos começar o ano de 2017 sem relembrar tudo de bom que aconteceu e dizer que a luta ainda continua e que queremos cada vez mais avanços, representatividades e oportunidades!

Não estamos apenas estampando apenas as campanhas de moda plus size, estamos em todos os lugares. Vamos relembrar e celebrar mês a mês.

Julho - O programa Criança Esperança apresentou um balé formado por 10 mulheres gordas, com manequim 50 ou mais. Foi um marco, em pleno horário nobre. Teve um balé inspirador quebrando todos os padrões de beleza e mostrando o quanto podemos ser sensuais. O contexto da apresentação, foi sobre autoestima, confiança e a liberdade dos corpos. Foi lindo, assistam ao vídeo para relembrar.

 
Setembro - A marca de cosméticos Quem Disse, Berenice?, mostrou no comercial, mulheres de todos os estilos, tamanhos, manequins, cor de pele, penteados, tudo pra reforçar o conceito de liberdade que deve ser explorado nas próximas peças. A modelo Rita Carreira, foi uma das modelos plus size que participou da campanha. Assistam ao vídeo.

 
O mês de outubro foi o mais lindo, pois tivemos uma concentração muito grande de acontecimentos importantes. Várias empresas investindo e acreditando na diversidade e muitas pessoas conseguindo se ver representadas. 

O Banco Santander divulgou em suas redes sociais uma campanha publicitária e a modelo Mayara Russi, umas das modelos plus size mais requisitadas do mercado, foi a escolhida para estampar o material de divulgação. Ficamos felizes, porque ela teve o papel principal e a campanha não foi direcionada para a moda.



A marca Laboratório Fantasma fez história na 42º Edição do São Paulo Fashion Weekend, o maior e o mais importante de moda da America Latina, foi a primeira vez na história do evento em que os gordos foram os protagonistas da passarela e esbanjaram beleza e profissionalismo do início ao fim!

 
Na Playboy de Outubro, tivemos a blogueira e influenciadora Ju Romano um ensaio sensual dentro da seção “Mulheres que Amamos”. Ela foi a primeira plus size fotografada pela Playboy, não teve retoques nas gordurinhas e celulites. Não foi capa, mais com certeza já foi um avanço e fez história.


Também em outubro, a Budweiser, lançou a campanha a “Budweiser valoriza a sua história, enfatizando que liberdade e autenticidade são formas de Bud ver o mundo. Por isso, eles convidaram os seus consumidores a fazerem o mesmo, assumindo o que são de verdade, sem se preocupar com a opinião dos outros. Assim como não existe só um jeito de fazer cerveja, não existe um jeito único de viver a vida”, diz Karina Ferreira, gerente de marketing da Budweiser. A modelo plus size Gabriela Caroli, participou do comercial e brilhou.



Novembro - A marca de energético TNT Energy Drink, lançou a campanha #PODEVIR, com participação da idealizadora do Pop Plus Flávia Durante e blogueira Ju Romano, onde elas questionam a ditadura da magreza e falam: "Cada dia é um novo dia para lutar contra ideias ultrapassadas, que só fazem com que as mulheres fiquem presas a um ideal de perfeição surreal", diz uma. "A gente batalha para que se enxergue beleza nas diferenças", fala a outra.



Em Novembro, a Avon, lançou uma campanha cheia de representatividade e diversidade em que mostrou que ninguém tem o direito de dizer como você deve se vestir, se portar ou o que você deve usar. Ninguém, além de você mesma, pode ser a dona das suas escolhas. Dê um chega pra lá no preconceito, nos rótulos e em qualquer tipo de censura à sua beleza. Toda mulher já nasce linda, e é única.




Também em Novembro, na Casa dos Criadores, o estilista Isaac Silva, apresentou,uma coleção inspirada na cantora #ElzaSoares, musa do estilista. A coleção apresentada mostrou um estilo técnico urbano, somado à força da geração tombamento – movimento estético de fortalecimento da autoestima dosjovens negros do Brasil. Casting lindo de negras e plus sizes.É a segunda vez que o estilista leva para a passarela mulheres plus size! #Representatividade Importa Sim! A beleza do desfile foi assinada pelo beauty artist Max Weber.​



Em Dezembro, a SKOL lançou um comercial, cheia de diversidade e muita representatividade Plus Size. De acordo com a gerente de marketing da Skol, Lia Bertoni, a mensagem que eles querem passar é que somos um “país plural". E é no verão que toda a nossa diversidade vem à tona. Queremos com a nossa campanha #PraCegoVer, mostrar que todos podem e devem ter orgulho do que são, do que gostam e curtir de verdade um verão livre de estereótipos. A modelo e atriz plus size Erika Theodoro, está no comercial e representou muito bem o segmento plus. Vejam a propaganda, vale a pena! <3




Ufaaaa... viram só?! Muitos avanços e muitas empresas grandes fazendo coisa boa! Merecemos e queremos estar em todos os lugares, mas não pára por aí... pra começar 2017 dizendo que não somos obrigada a nada e que queremos sempre mais. As revistas abaixo, estão trazendo mulheres lindas em suas capas na edição de Janeiro/2017, ou seja, já estamos brilhando desde o começo... rs

Nossa Top Model Fluvia Lacerda, foi a primeira modelo plus size a aparecer na capa da Playboy, em 40 anos da revista no Brasil. A capa desta edição, está sendo vendida apenas pela internet. É uma edição para colecionadores. Lógico que queríamos ver ela nas bancas de jornais em todos o país, mas não podemos negar que já é um grande avanço.



Na Revista Galileu de Janeiro, têm uma mulher negra e gorda na capa. E ter esse feito em uma revista deste porte é de muita importância, pois quebra todos os paradigmas e reforça que não existe um padrão ideal, somos plurais. Além é claro de dar mais visibilidade e oportunidades  para discutirmos o assunto Gordofobia.


Que 2017 seja cada vez mais inclusivo, queremos atingir todas as esferas! O nosso biotipo não diz sobre o nosso caráter e o nosso profissionalismo! Precisamos ir além!

Beijos Plus e até o próximo post!

Alice Primo
#SomosMadamesCurves
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário