Julia Plus e a Diversidade da Mulher Negra


A Julia Plus é uma marca famosa e muito bem posicionada no mercado plus size. Sempre produz campanhas incríveis e cheias de empoderamento e muito profissionalismo! Então imagina como está sendo importante pra mim, vir aqui contar pra vocês todos os detalhes desta nova campanha?!

Estou simplesmente apaixonada e muito feliz em ver uma campanha tão linda e cheia de representatividade negra e gorda! Faz tempo que espero por isso... mulheres negras como protagonistas, mostrando a diversidade da beleza negra! Somos plurais e todos os sentidos!

Me vejo nas fotos, lembro da infância e das festas da família, mulherada reunida, muito amor, união e muita força pra seguir lutando e vencendo todos os obstáculos! Que maravilhoso! Todos os detalhes foram muito bem pensados pela equipe que produziu esse editorial... espero que vocês observem o quão importante são essas fotos e consigam ver todas as mensagens que a marca quer passar!

Segue na íntegra:




Para muitas pessoas Moda é algo banal e superficial, que incendeia o capitalismo da futilidade. Engana-se quem pensa dessa forma, pois a Moda é um conceito antropológico e cultural que faz parte do desenvolvimento da humanidade. Moda é comunicação, é representatividade. Um traje carrega em si muito mais do que panos ou adornos: ele pode ser um ponto de alicerce no desenvolvimento da identidade de cada indivíduo que convive em sociedade, por isso a Moda é rica em conceitos, histórias e referências.

A ideia de representatividade é muito forte para nós, da Julia Plus. Quando uma mulher gorda – que sofreu opressão a vida toda – veste uma roupa, aquele traje pode ter o poder de mudar a sua trajetória. Basta um despertar de amor à própria imagem diante do espelho que todo o percurso pode ser diferente. É por isso que trabalhamos para criar roupas que tragam conceito e boa modelagem para mulheres que vestem acima do 46: queremos tocar no coração dela, queremos que esse amor próprio desabroche.

Acreditamos que fazer Moda não é apenas costurar panos ou unir partes. Acreditamos no conceito que esta roupa carrega, na imagem que ela transmite, por isso nossa campanha Outono Inverno| 17 trabalha a ideia de que você deve ser seu porto seguro, pois nada como habitar em si mesma e ser feliz. Para exaltar a beleza, a força e a liberdade da mulher atual escolhemos quatro modelos negras e gordas, que deveriam ser costumeiras em campanhas de moda brasileira, já que representam boa parte da nossa real população, mas são sempre deixadas de lado.

Enquanto a palavra “empoderamento” está sendo banalizada por iniciativas capitalistas que desejam apenas lucrar em cima de uma revolução feminina, fazemos questão de viver este momento com as mulheres e para elas, pois produzimos moda justamente para que o amor próprio aflore. Trabalhamos com consciência e com amor ao que fazemos e queremos, enquanto indivíduos que vivem em sociedade, colaborar para um avanço da igualdade, do respeito, do amor próprio e da libertação feminina. 


Não podemos mudar o passado, mas podemos construir um presente diferente que impactará no futuro. Se as mulheres negras ainda herdam as mazelas da escravidão, cabe a cada um de nós contribuir para que a história seja mudada. Aqui elas são protagonistas e vêm para mostrar que representatividade importa e muito. A campanha Outono Inverno | 2017 JULIA PLUS quer te fazer refletir, pensar e mudar: seja seu próprio lar e entenda que aparência, cor, peso, medidas, nome e bens não te definem. O que te define é a sua essência e ela sempre pode mudar, sempre pode ficar melhor. Caráter e personalidade são como diamantes que sofrem constantes lapidações e brilham cada vez mais reluzentes e atraentes.

Queremos que esta campanha toque no mais profundo da sua essência e que você se identifique com essas mulheres. Queremos te ajudar a refletir sobre representatividade em nossa sociedade e sobre a receita cultural que nos fez ser quem somos hoje. Não somos apenas um corpo, somos mulheres. Não somos apenas uma raça, somos humanas.




Quando recebi os detalhes da campanha e assisti ao Fashion Film , fiquei emocionada, sou fã da Ellen Oléria, e me sinto representada por ela. Mulher, negra e gorda... linda e bem sucedida! As músicas dela são marcantes e a escolha da letra Córrego Rico tem tudo a ver com a mensagem que a Júlia Plus quer passar com toda essa campanha. Assistam ao video:



Desde quando iniciei o blog, procuro por referencias negras e até hoje tenho dificuldade de encontrar inspirações que me represente, mas aos poucos esse quadro está mudando e campanhas como essas são importantes! Além disso, aprendi, que moda é muito mais que vestir! A moda é comportamento e ato político! E é exatamente isso que a Julia Plus quis dizer com essa campanha! Que felicidade! Que cada vez mais marcas invistam em editoriais cheios de representatividade. Somos lindas!

Pra celebrar essa campanha, tenho uma surpresa pra vocês! As leitoras do Madame's Curves vão ganhar um cupom de desconto. Usem o cupom ALICEAYRES10 que deve ser preenchido na lacuna adicionar cupom. O desconto  é de 10% nas compras acima de R$299,90. Caso seja a primeira compra pelo site da Julia, vocês também podem ganham + R$10 reais de desconto e mais 5% se o pagamento for feito no crédito a vista. Clica aqui para acessar a loja virtual da Julia Plus.

Espero que vocês curtam todos os detalhes e fiquem por dentro de todas as novidades da coleção outono inverno da Julia Plus. 

Beijos Plus e até o próximo post!

Alice Primo
#SomosMadamesCurves

*Publipost*
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário