Os bastidores dos grandes bazares plus size

Pop Plus - Foto: Robson Leandro da Silva

Quem acompanha as redes sociais do Blog, deve ter percebido que estou indo em vários bazares plus size fora de São Paulo... Estou parecendo caixeiro viajante, já fui algumas vezes para o Rio de Janeiro, São José dos Campos e Curitiba. Estou muito feliz de vivenciar os bastidores dos grandes bazares que temos! São várias fases para ter uma roupa pronta no cabide e na arara no dia do bazar.

Fechei parceria com a Clais da marca Assens e é com ela que estou tendo essa oportunidade incrível. Para quem não lembra, já falei deles aquiaqui e aqui... E uma das coisas que faço nessa parceria, é ir aos eventos plus em que a marca participa. Ajudo em tudo, carregar e descarregar o carro, contagem do estoque, na montagem do stand, no atendimento ao cliente, divido o cansaço do final do dia e o principal a satisfação de ver uma cliente feliz e super realizada com uma compra! É algo que não tem explicação e não tem preço.

Outra parte legal é que além do trabalho que faço nos dias dos bazares com a Assens, também estou participando de vários momentos da criação e confecção dos produtos... Escolha do tecido que vamos usar nas peças, escolha da modelista, costureira... Como eu disse lá em cima, são várias fases para ter uma roupa pronta no cabide e na arara no dia do bazar, vocês não fazem ideia do trabalho que dá e da satisfação que é ver tudo pronto da maneira que você imaginou. Eu vi a Clais "rabiscar no papel" todos os detalhes da primeira coleção da marca... É FODA e não dá pra mensurar! Muito orgulho de fazer parte de tudo isso e ver um sonho se transformar em realidade.

Time Assens no Pop Plus de Março/2017 (Thaynara, eu e a Claís) - Foto: Robson Leandro da Silva

* Vamos as minhas impressões dos bastidores desses eventos * 

Os lojistas chegam bem cedinho nos eventos com um sorriso no rosto e ver o esforço e dedicação de cada marca com o seu espaço é fantástico! Tem marca que produz (costura, corta, molda, embala...) a noite toda para participar dos eventos. Cada marca é responsável pela seu stand, ou seja, suas araras, cabides, prateleiras... cada um monta o seu espaço e gente essa parte é bem chatinha! Eles tem que pensar na logística do espaço pra deixar ele harmonioso e isso nem sempre é fácil, pois as vezes tem coisa de mais e espaço de menos e não dá pra deixar os produtos amontoados, os lojistas querem expor da melhor forma possível e deixar o local atrativo para receber os clientes.Tem marca que vive só de bazar e vendas pelas redes sociais. As principais marcas se deslocam entre as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e São José dos Campos para atender o público plus size destes locais. Uns vão de carro, de ônibus, avião e geralmente chegam direto para o evento e vão embora logo depois. Sempre bem dispostos e dedicados! 


Pop Plus - Foto: Robson Leandro da Silva

Foto do Plus Festival de Curitiba 

O público plus size destas cidades: Sem dúvida São Paulo é o cliente mais descolado e exigente do mercado plus size, é o cliente que mais quer informação de moda nas roupas, questiona e é ousado. No Rio, o publico é um pouco mais tímido, mas já ta se soltando e querendo cada vez mais roupas modernas e fashions! Em Curitiba, outro grande evento, mas com o público totalmente oposto, as pessoas ainda são conservadoras, ainda não se aceitaram 100% e ficam com receio de sair do convencional... um ou outro cliente se arrisca mais, mas mesmo assim com muita cautela.

Em Sampa a maioria dos gordxs usam 46 ao 54, um ou outro acima do 58 que frequenta esses bazares e vivenciam o segmento plus size. No Rio, o público muda um pouco e já temos muitas clientes acima dos 58 desfilando e procurando roupas modernas... As marcas que vendem manequim acima dos 54 saem na frente sempre! Em Curitiba, como ainda são tímidas e estão se aceitando, a roupa dos 44 aos 52 tem maiores saídas.

O clima de amor e felicidade é unânime em todos os bazares e cidades. Sabe aquele lance de estar entre iguais, então é isso que paira no ar nos eventos plus size, olhar para o lado e não sentir vergonha de estar ali e se sentir parte da turma! É saber que não vai ouvir, não tenho nada aqui para o seu tamanho! É ter segurança de provar todas as roupas sem medo ou pressa de não ser bem atendida. É muito maravilhoso! Vários sorrisos e alegria nos eventos.

Enfim, toda essa vivencia dos bastidores com a Assens dentro dos bazares, me permite conhecer pessoas, conhecer de perto a história de cada marca, ver o trabalho de cada um e ter a certeza que é muito mais que vender roupa, é ideologia de vida é acreditar no próprio negocio e contribuir para aceitação e empoderamento gordx. O mercado está crescendo e a população está cada vez mais exigente, somos mais de 50% de gordxs que precisam de roupa de todos os tipos e estilos para viver em sociedade, não dá mais para usar só o que tem, queremos ter opções de escolha e usar o que quisermos e é isso que os bazares plus size proporcionam, opções de escolhas.


Eu e a Claís no Hashtag Bazar Março/2017 - Foto: Fran Wasielewski

Sou muito grata a Clais, por tudo isso e cada evento é de um jeito e todas as vezes aprendo uma coisa nova. Só desejo mais e mais sucesso para os organizadores dos bazares e para todas as marcas participantes! E que venham cada vez mais marcas, mais vendas, beijos e abraços.

Beijos Plus e até o próximo post!

Alice Primo
#SomosMadamesCurves
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário