Ocupação Plus Size na Casa de Criadores

Quando falo que queremos estar em todos os lugares e ser valorizadas pelo nosso profissionalismo, é disso que estou falando... a ocupação plus size nos desfiles da Casa de Criadores  da última edição de 2017, foi sem dúvida o mais plural de todos os tempos! Simplesmente sensacional! 

Na edição de novembro, três estilistas levaram modelos plus size para a passarela. De acordo com as fotos divulgadas na mídia, tivemos oito profissionais representando lindamente a moda gg. É ou não é um grande avanço?!


O estilistas Isaac Silva, foi o percursor a inserir em seu casting, modelos plus size e desde a primeira vez, nunca mais parou. Para a edição do Novembro, apresentou a Coleção Raio de Sol e mais uma vez,  levou um time de modelos quase que 100%, falou sobre o movimento negro, empoderamento feminino e muita diversidade. Olha só o time de beldades plus que ele levou para a passarela.



Rapper Preta Rara

Modelo Plus Size Rita Carreira

Modelo Plus Size La Robertita

Modelo Plus Size Gabriela Caroli

Michelle Fernandes, dona da Boutique de Krioula

O Diego Gama, esteve pela primeira vez solo na Casa de Criadores, apresentou um desfile cheio de performace e estilo. Segundo o estilista, a Coleção SOBNÓS, mostrou a desmistificação do ser / estar vulnerável como sinônimo de fraqueza. 


Modelo e Idealizadora do Africa Plus Size Brasil - Luciane Barros

Outro estilista que levou modelos plus, foi o Fernando Cozendey, que levou para a passarela a Coleção PERFEITA, cheia de looks em lycra... tudo preto. Peças com fendas, recortes, tapa-sexo e muita transparências. 


Modelo, Atriz e Produtora de Moda - Babu Carreira

Youtuber, DJ e Modelo - MayaraYamada

Representatividade importa, sim ou com certeza? Quem acompanhou os desfiles em tempo real, curtiram o que viram nas passarelas? Me conta...

Todas as fotos divulgadas neste post, são do Marcelo Soubhia / Foto Site.


Para quem não conhece, abaixo um pouquinho Sobre o que é a Casa de Criadores: Maior evento lançador de novos estilistas da moda brasileira. Seguindo o calendário de lançamento de coleções (primavera/verão e outono/inverno) o evento acontece duas vezes por ano na cidade de São Paulo. Surgiu em maio de 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu, em parceria com o jornalista André Hidalgo, promover um evento para lançar suas novas coleções.
Desde o início o foco sempre foi a criação autoral genuína e a revelação de novos talentos que, a partir do evento, tivessem a oportunidade de impulsionar suas carreiras. Dessa iniciativa surgia um evento que se transformou, no decorrer de sua história, na principal e mais visível vitrine da criação da moda brasileira.
Centrado, inicialmente, num movimento nascido na cena underground paulistana que aliava moda, comportamento e música eletrônica, a Casa de Criadores ampliou seu universo e foi incorporando estilistas e criadores de outros estados brasileiros nos mais variados estágios de carreira.
Desde então, a Casa de Criadores já lançou e/ou projetou nomes como Marcelo Sommer, Cavalera, Ronaldo Fraga, Marcelo Quadros, Carlota Joaquina, André Lima, KarllaGirotto, Mário Queiroz, Lorenzo Merlino, Fábia Bercsek, Priscila Darolt, Simone Nunes, Giselle Nasser, Samuel Cirnansck, Rita Wainer, Juliana Jabour, Icarius, Jeziel Moraes, Walério Araújo, João Pimenta e Gustavo Silvestre, entre várias outras marcas de expressão no cenário da moda nacional.


Beijos Plus e até o próximo post!

Alice Primo
#SomosMadamesCurves
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário